Retorno do Playlist Pop em 2022 - Som do Rádio

A partir de domingo, 09/01/2022, o Som do Rádio voltará a publicar a Playlist Pop, contendo a lista das músicas com maiores índices de execução nas rádios do Brasil. A Playlist Pop foca em músicas dos gêneros Pop, Rock, Reggae, Eletrônico, Rap/Hip-Hop, Adulto Contemporâneo tanto nacionais como internacionais, além de incluir a MPB e o Funk-Pop - subgênero do Funk comumente incluído na programação das rádios comerciais. Por outro lado, não retornaremos a divulgação da Playlist Populares - que divulgava as músicas nacionais (ou com a participação de artistas nacionais) de gêneros não Pop, como exemplo o Sertanejo, Samba/Pagode, Forró, Regionalistas, etc. Isso se dá pelo fato de já existirem várias paradas na Web com essa finalidade, além do trabalho que isso provoca.

No blog, será disponibilizada a versão texto, mais compacta, de rápida leitura da Playlist Pop. Porém, a versão mais detalhada será disponibilizada, no formato PDF, para os inscritos no canal do Telegram do Som do Rádio.

A versão completa trará os critérios de nossa compilação, além do histórico de cada música durante o ano de 2022, da mesma forma que fazíamos até dezembro/2015, quando deixamos de publicar as Playlists.

Dentro das possibilidades, tentarei manter o cronograma de divulgar, todo domingo, a atualização da Playlist, baseando-se nos movimentos ocorridos no universo musical na semana imediatamente anterior à publicação.

Ótimo 2022!

Próximo Post Postagem anterior