Viajar barato ou (quase) de graça existe?

Quando ouvimos a palavra viajar, normalmente a associamos com deslocamento, conhecer novas cidades, novos lugares. No entanto, a viagem pode ser feita através do pensamento, lendo um bom livro, lembrando de bons momentos do passado e, principalmente, ouvindo uma boa música antiga. Bem, mas o que é antigo para uns nem existiu para outros. Vejamos. Enquanto os quarentões e cinquentões lembram de canções de sucesso nos anos 1970 e 1980, os mais novos, nascidos no anos 1990, por exemplo, tem como música antiga, hits do começo dos anos 2000. Enquanto para uns "Anna Júlia" dos Los Hermanos é uma canção "bem velha", para outros velha é "Manhãs de Setembro" com a Vanusa.

Viajar barato ou (quase) de graça logo existe. São as viagens que você faz no tempo, ao deslocar seu pensamento para tentar sentir sensações e emoções de um tempo que certa música fez sucesso. Boas (e más) lembranças vêm imediatamente na sua mente, como se fosse projetado para um passado remoto ou mesmo longínquo (depende da sua idade). De toda forma, música é um instrumento de viagem tão válido como uma passagem de avião.

Um dos propósitos do site Som do Rádio é permitir a sua viagem "em algum lugar do passado", listando as principais canções que fizeram sucesso em determinada época. Afinal, todo mundo tem uma trilha sonora da própria vida...

E a cada ano novo que entra, temos mais um ano que passou para visitarmos no futuro, através da música que naquele momento da vida ficou. Feliz 2014... e 2013, 2012... 1987... 1986...!
Próximo Post Postagem anterior